Acesso ao Repositório

O Repositório pode ser acessado a partir de qualquer navegador Web (Firefox, Google Chrome, Internet Explorer, etc) no endereço http://repositorio.ufsc.br.

É possível acessar qualquer item (conteúdo) do repositório para leitura sem estar logado.

Para submissões de itens em alguma coleção ou acessar coleções, o usuário deve estar autenticado (logado), conforme instruções abaixo.


Para acessar o Repositório da UFSC, é necessário ter uma conta no Identidade UFSC ( IDUFSC ). Se você não tiver, uma conta deverá ser criada, caso tenha dúvidas em relação ao IDUFSC clique no link. Uma vez que você tenha acesso ao seu IDUFSC, verifique se você tem um e-mail institucional cadastrado (1). Se não tiver, clique sobre editar e cadastre o seu e-mail institucional. Esse e-mail é fundamental, sem ele o repositório não permitirá o seu acesso. (2) Verifique se você possuí um e-mail alternativo. (3) O Nome do Usuário será o seu IDUFSC.

Agora, na página do Repositório, na coluna esquerda dentro do menu Minha Conta, clique em Entrar.

Na página que apareceu, escolha o modo de login:  Autenticação Usuários UFSC (IDUFSC).

Insira seu IDUFSC e Senha nos campos correspondentes.

Pronto, você acessou o Repositório UFSC. O seu nome aparecerá acima do logo do Repositório. No menu à esquerda estarão suas opções de interação, navegação e configuração.