Licença

O Repositório Institucional da UFSC é uma iniciativa de acesso aberto e gratuito. Possui como licença padrão a Licença Creative Commons: Atribuição-Não Comercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0 BR).

É permitida a adoção de outras licenças, desde que o administrador e responsável pela comunidade/coleção inclua a licença no item inserido.

Caso o administrador adote uma licença única para todos os itens de uma mesma coleção, além de incluir em cada item, ele deverá incluir o código em html referente a licença no campo de direitos autorais relativo à comunidade/coleção.

O administrador de cada comunidade/coleção será responsável por aprovar ou rejeitar as submissões de itens, feitas por qualquer pessoa da comunidade universitária. O conteúdo dos itens são de responsabilidade do administrador da comunidade/coleção. Por isso, é necessário conhecer todos os detalhes do conteúdo enviado, inclusive em relação aos direitos autorais envolvidos e outros direitos conexos . Para disponibilizar conteúdo cujo direito autoral não detenha solicite o preenchimento de termo aos responsáveis.

É recomendável que os itens incluídos no repositório tenham a licença no arquivo submetido, de forma a facilitar a consulta pelo usuário.

 

Em caso de  dúvidas consulte: