Criar comunidades e subcomunidades

Sugerimos que antes de criar a sub-comunidade propriamente, recomendamos que você faça um planejamento com o desenho da estrutura árvore da comunidade em um papel, para evitar a criação de subníveis equivocados. Sabendo disso, faça login no Repositório. Clique em Comunidades e Coleções, dentro no menu Contexto, na coluna à esquerda. Localize a comunidade mãe da sua comunidade (aquela que irá abrigar a sua comunidade).  Clique sobre a comunidade mãe e verifique se na coluna à esquerda a opção Criar Sub-comunidade está disponível. Se não estiver, significa que você não tem permissão para criar sub-comunidade dentro desta comunidade mãe e deve solicitar esse acesso ao responsável.

Se a opção apareceu, clique em criar sub-comunidade. Informe o nome da sua comunidade e uma breve descrição da mesma. Também é possível adicionar um texto introdutório, aceitando linguagem HTML para, por exemplo, formatação de fontes e estilos, além de um texto de licença, notícias e imagem (logotipo). Então basta clicar em criar. É possível quantos níveis você desejar dentro da sua comunidade, tendo em vista que não há um limite.

Se você quiser editar sua comunidade, basta clicar sobre ela na árvore (entrar na comunidade) e no menu lateral à esquerda aparecerá a opção Editar Comunidade. Ali você consegue editar as informações que você preencheu anteriormente. Nesta página de edição também é possível deletar a comunidade, clicando sobre o botão Excluir Comunidade logo abaixo dos campos de preenchimento. Não esqueça de clicar sobre Alterar para salvar as informações que você editou.

Caso você deseja excluir uma comunidade, tenha em mente que todos os sub-níveis, coleções e itens dentro e abaixo dela serão apagados. Então tenha certeza de que você realmente quer apagar.